Moção nº 8 de 28 de Junho de 2022

Identificação Básica

Matéria Legislativa

Moção

8

2022

28 de Junho de 2022

MOÇÃO DE REPÚDIO ao Procurador do Município de Registro/SP Demétrius Oliveira Macedo pelos atos de violência praticados contra a Procuradora Geral do mesmo Município, Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros.

a A




   Excelentíssimo Senhor Presidente, Vereadores e Vereadora.

 

                                      
   REQUEIRO À MESA, desta Augusta Casa Legislativa, após ouvido o Egrégio Plenário, na forma regimental, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE REPÚDIO ao Procurador do Município de Registro/SP
Demétrius Oliveira Macedo pelos atos de violência praticados contra a Procuradora Geral do mesmo Município, Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros.   
  
Considerando que assistimos estarrecidos imagens de extrema violência que aconteceu dentro da própria Prefeitura do Município de Registro/SP que foi filmada por outra funcionária do setor. Durante o ato criminoso, o agressor ofende diversas vezes a vítima, espanca e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir.   Considerando que o Brasil está chocado com tamanha violência. O problema é que, infelizmente e lamentavelmente, todos os dias nos deparamos com cenas como essas, todos os dias ocorrem feminicídios, agressões morais e físicas e parece que isso está se naturalizando.
  Considerando que está sempre se repetindo casos de extrema violência contra a mulher. Podemos citar o caso que estarreceu nosso Município recentemente o assassinato da jovem Rafaella Cassimiro cujo principal suspeito e o seu companheiro, que segundo informações foi morta a facadas com sinais de espancamento e estava grávida. No Município vizinho Piedade/SP a Sra. Margarida Pereira Rosa da Costa, de 60 anos foi brutalmente assassinada por um homem que trabalhava com a vitima,
   Considerando que nós não podemos mais aceitar esse tipo de violência, temos que buscar políticas públicas que incentive as mulheres a denunciar seus agressores, olhar para nossas famílias e tentar entender o motivo pelo qual a sociedade está tão doente.
   Considerando que os golpes covardemente desferidos contra a Dra. Gabriela atingem todas as mulheres. A Câmara Municipal de Ibiúna manifesta apoio à procuradora e enfatiza o compromisso com o combate à violência, seja ela qual for.
   Considerando que é lamentável vivenciarmos tamanha violência de gênero todos os dias. Não podemos mais tolerar nenhum tipo de agressão contra as mulheres.
  
Diante do exposto é que submetemos à apreciação deste Plenárioa aprovação da referida MOÇÃODEREPÚDIO ao Procurador do Município de Registro/SP Demétrius Oliveira Macedo, pelos atos de violência praticados contra a Procuradora Geral do mesmo Município, Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros.
   Solicito ainda que seja encaminhada cópia desta Moção ao Prefeito Do Município de Registro/SP, Excelentíssimo Sr. Nilton José Hirota da Silva ao Presidente da Câmara Municipal do Município de Registro/SP Excelentíssimo Sr. Gerson Teixeira Silvério a Procuradora Geral do Município de Registro Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros e a todos os órgãos de imprensa do Município de Ibiúna/SP e do Município de Registro/SP.

 




    SALA DAS SESSÕES. VEREADOR RAIMUNDO DE ALMEIDA LIMA, EM 28 DE JUNHO DE 2022.

     
     
     
    Rozi Aparecida D. Soares Machado
     
    Vereadora